Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a nossa política de trocas e devoluções.
Para evitar qualquer imprevisto, fique atento à descrição e ficha técnica do produto e à cor do produto. A loja virtual Quézia Personal Organizer possui a tecnologia necessária para que as imagens dos produtos que apresentamos sejam as mais próximas possíveis das cores reais dos produtos. Porém, não é possível garantir a exatidão das cores visualizadas pelo cliente, podendo haver divergência na tonalidade do produto visto no site e a do produto ao vivo, devido à calibragem de brilho do monitor das telas de computadores e celulares.
Todas as solicitações devem ser direcionadas à Central de Relacionamento e-commerce em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mediante contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis no site.
Conferência do Pedido na Entrega:
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve verificar rigorosamente, na presença do entregador, a ocorrência das seguintes irregularidades:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a conferência na frente do entregador. Se for observada alguma avaria ou a falta de acessórios após a conferência, comunique o fato à Central de Relacionamento e-commerce, através do formulário disponível em nosso site. Caso a conferência seja efetuada conforme descrito acima, a loja virtual Quézia Personal Organizer se responsabilizará pela troca ou restituição do valor pago pelo produto, conforme solicitação do cliente.
Caso as irregularidades acima NÃO sejam detectadas, será necessário:
- Assinar o canhoto;
- Liberar o entregador.
Caso alguma das irregularidades acima seja detectada, será necessário:
- Recusar o produto;
- Não assinar o canhoto;
- Colocar uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
- Comunicar o fato à Central de Relacionamento e-commerce nos canais de atendimento disponíveis em nosso site (horário de funcionamento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados).
Política de Troca
- Hipótese de avaria detectada no ato da entrega: Recusar o pedido durante o recebimento e, após o retorno do produto em nosso estoque em São Paulo, entraremos em contato para efetuar a substituição do produto. O prazo de troca pode variar dependendo da região em que o item está sendo recusado.
- Hipótese de avaria detectada após a entrega: Todas as solicitações devem ser direcionadas à Central de Relacionamento e-commerce nos canais disponíveis em nosso site (horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00, exceto aos feriados). No momento do contato, é gerado um código de postagem para que o cliente efetue a devolução por qualquer agência dos correios, sem custos de postagem. Após retorno do volume ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região onde a devolução está sendo realizada) efetuamos o envio do novo item.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a loja virtual Tupperware® se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato ou o cancelamento e a restituição do valor pago pelo produto.
A loja virtual Quézia Personal Organizer está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- O produto for devolvido sem a devida comunicação;
- For constatada qualquer divergência;
- Houver indícios de mau uso;
- For constatada a ausência de acessórios;
- For constatada a ausência da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) do pedido original;
Política de Cancelamento de Compra
Se o pedido não for pago, será cancelado automaticamente.
Se o pedido for pago, será necessário recusar o recebimento e, após o retorno do produto ao nosso estoque, entraremos em contato para efetuar a restituição do valor pago.
- Hipótese de avaria detectada no ato da entrega: Recusar o pedido durante o recebimento e, após o retorno do produto em nosso estoque em São Paulo, entraremos em contato para efetuar a restituição do valor pago. O prazo de devolução pode variar dependendo da região em que o item está sendo recusado.
- Hipótese de avaria detectada após a entrega: Todas as solicitações devem ser direcionadas à Central de Relacionamento e-commerce nos canais disponíveis em nosso site (horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00, exceto aos feriados).
- Hipótese de insatisfação após entrega: Manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido em até sete (7) dias corridos, a contar do ato de recebimento do produto, diretamente na Central de Relacionamento e-commerce nos canais disponíveis em nosso site.
Nas hipóteses dos itens 2 e 3 acima, será gerado um código de postagem para que o cliente efetue a devolução por qualquer agência dos correios, sem custos de postagem. Após retorno do volume ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o cancelamento da compra.
A loja virtual Quézia Personal Organizer está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- O produto for devolvido sem a devida comunicação;
- For constatada qualquer divergência;
- Houver indícios de mau uso;
- For constatada a ausência de acessórios;
- For constatada a ausência da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) do pedido original;
Prazos de Restituição
Para solicitar a restituição o cliente deve comunicar à Central de Relacionamento e-commerce, a recusa do volume ou postagem do item devolvido.
A loja virtual Tupperware® solicitará a restituição após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque.
O prazo de restituição varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:
Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.
O prazo para o depósito é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.
Garantia do Fabricante
Os produtos Tupperware® são fabricados com matérias-primas e pigmentos de primeira linha, aprovados pelas rigorosas leis dos Estados Unidos, da Europa, e pelo Instituto Adolfo Lutz, no Brasil. Tal cuidado com a escolha das matérias-primas garante aos produtos maior durabilidade, resistência a impactos, e segurança para permanecer em contato com os ingredientes e alimentos.
O prazo de garantia para os produtos plásticos da marca Tupperware® é de 10 (dez) anos contra defeitos de fabricação. Para os produtos não plásticos como metal, cristal e/ou têxteis prazo é de 2 (dois) anos ou pelo tempo estabelecido na bula de uso.
Entendem-se como defeitos cobertos pela garantia Tupperware®, todos aqueles previamente identificados como sendo defeitos de fabricação. Aqui estão alguns deles mais facilmente identificáveis:
- Encaixe de tampas muito frouxo ou extremamente apertado
- Peças incompletas (com falta de material)
- Rachado (ruptura ou tensão)
- Tampas rachadas (sem sinais de mau uso)
- Descascado
- Peças sem uso, manchadas
- Desbotada, mas em bom estado de conservação
- Quebrado sem uso (não empilhada)
- Falhas na gravação (decoração)
- Outras anormalidades (peças novas)
- Empenados ou deformados
Caso alguns destes pontos sejam identificados em seu produto, por favor, contate a Central de Relacionamento e-commerce, que se encarregará de conduzir o processo de troca, substituição ou reposição de peça, de parte com defeito ou incompleta.